
O protagonismo das mulheres nos negócios é umarealidade em ascensão. No Ceará, elas járepresentam mais de 37% das pessoas à frente de pequenos empreendimentos. E esse número não para de crescer, por isso, o empreendedorismo feminino ganha mais um importante capítulo com a realização de mais uma edição do Seminário “Elas Mandam Bem – Desafiando Limites e Quebrando Barreiras”.

O evento gratuito, que acontece no dia 8 de agosto épromovido pelo Escritório Regional Metropolitano do Sebrae em parceria com a Arcelor Mittal e tem amissão de inspirar, conectar e impulsionar mulheresem todo estado. E cada vez mais elas estão buscando capacitação, abrindo empresas, superando desafios e criando formas de liderar. É com esse espírito de transformação que o Sebrae apoia cada jornada de crescimento e autonomia de mulheres que já empreendem e ascende um novo olhar para aquelas que ainda sonham em abrir o próprio negócio.
E são muitas as histórias reais que inspiram e transformam. Ao longo de sua programação, o seminário reúne palestras inspiradoras com mulheres que desafiaram padrões, romperam fronteiras e transformaram ideias em negócios de sucesso. São relatos reais que mostram que empreender vai muito além das ideias e planilhas. Exige coragem, mas, acima de tudo, visão. Ouvir quem já trilhou esse caminho é muitas vezes aquele impulso que faltava para quem está em busca de novos horizontes.
Para além das palestras, o seminário tambémoferece painéis temáticos, momentos de reflexão e networking. Tudo isso pensado de forma estratégica para estimular conexões entre participantes que compartilham de desafios e sonhos semelhantes. A proposta é criar um ambiente acolhedor para que mulheres possam trocar experiências, construir parcerias e ampliar seus horizontes profissionais.
Empreender é estar pronto para os desafios
A cada passo da jornada surgem novos desafios e a mulheres tem abraçado essa empreitada com coragem e determinação. O Sebrae acredita que o desenvolvimento de um Ceará mais empreendedor também passa pela potência transformadora das mulheres nos negócios. Iniciativas como o “Elas Mandam Bem” são parte desse compromisso que apoia empreendedoras em todos os territórios do estado.
As inscrições estão abertas
A participação é gratuita e as vagas são limitadas. A expectativa é reunir cerca de 300 participantes, entre MEIs, empresárias, artesãs, produtoras rurais e futuras empreendedoras. As inscrições seguem abertas e estão disponíveis no site do Sebrae Ceará. É importante garantir sua vaga o quanto antes, pois a procura costuma ser grande e o número de participantes é restrito para proporcionar uma melhor experiência a todas as presentes. Não perca essa oportunidade de fazer parte de uma rede que transforma o empreendedorismo do Ceará.
Fotos: Reprodução.