
O Centro Cultural Belchior (CCBel) será ponto de encontro para quem busca arte e música de qualidade. Nesta sexta e sábado (8 e 9), o espaço recebe uma programação gratuita que une formação, dança e o melhor do reggae feito na cidade, com atrações que celebram o protagonismo periférico e a cultura viva da capital.
Na sexta-feira (8), a partir das 17h, o som das picapes toma conta da Casa de Praia da Música com a terceira edição do Mikarreggae. Nesta edição especial, o evento amplia sua proposta de valorização da cena reggae local com a estreia de oito DJs oriundos das periferias de Fortaleza — Daniel, Vascon, Vládia, Coka, Amanda Satre, Maresia, Nayma e Hugo Killer —, que pela primeira vez se apresentam na Praia de Iracema.
A noite segue com apresentações de Banda Soul Bless, Nativa Reggae Band com Juras Guibson, Carlinhos Nação & The Reggae Band, Carú Lina e Rafa Winner & Banda. Projetos como Educa Reggae, Debocha Reggueiro e OSS Passinho também integram a programação, promovendo a fusão entre música, educação e expressões da juventude urbana.
Já no sábado (9), às 19h, o Balé Jovem do Pirambu ocupa o palco com o espetáculo “Pra Onde o Vento Sopra”, uma obra de dança contemporânea que revisita memórias e histórias do bairro Pirambu. A montagem é um convite à reflexão sobre identidade e resistência, trazendo à cena a potência dos corpos periféricos que, por meio da arte, reafirmam suas raízes e seu lugar na cidade.
O fim de semana no CCBel terá acesso livre e gratuito. É só chegar e viver essa experiência cultural!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor