
Vem aí a 2ª edição do Núcleo de Pesquisa em Artes Circenses. Com mediação dos artistas-pesquisadores Geórgia Vitrilis e João Paulo Lima, o núcleo propõe uma imersão crítica e sensível nas práticas circenses contemporâneas, partindo de uma abordagem anticapacitista.
Nesta edição, o foco está nas possibilidades estéticas e políticas da acessibilidade, exploradas por meio de três eixos norteadores: tecnologias assistivas no circo, corpos dissidentes como narrativas cênicas e acessibilidades poéticas. A programação inclui, ainda, palestras abertas ao público com especialistas convidados, fortalecendo o espaço de escuta, partilha e construção coletiva.
Mais que um espaço de formação, o Núcleo de Pesquisa se firma como um laboratório de provocações e experimentações que reconhece a diversidade como potência criativa. Ao tratar acessibilidade não como limite, mas como linguagem, o projeto convida a pensar e praticar o circo por outros caminhos
As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto! Voltada a artistas com, no mínimo, cinco anos de experiência, a formação acontece de 21 de agosto a 18 de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, na sede da Vila (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro).

Serviço
2ª edição do Núcleo de Pesquisa em Artes Circenses, com Geórgia Vitrilis e João Paulo Lima
Período: 21/08 a 18/12 às quintas-feiras
Horário: 19h às 21h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Público: artistas com experiência mínima de 5 anos no universo circense
Faixa etária: 18+
20 vagas
Ficha de inscrição da 2ª edição do Núcleo de Pesquisa em Artes Circenses
Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor