Cinema do Dragão do Mar tem nova gestão

Cultura

A partir desta terça-feira (01), o cinema do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ganha nova administração: João Soares Neto assume as duas salas de cinema, logo depois do fim do contrato com o Itaú/Unibanco, que se encerra hoje (30), depois de quase 13 anos de atividade. Segundo o empresário, o novo contrato está previsto até agosto. “Estou fazendo isso como uma contribuição ao Dragão do Mar”, explicou.

João Soares que é dono do Shopping Benfica – que possui três salas de cinema – disse ter sido procurado pela diretoria do Dragão do Mar e afirmou que manterá o “nível da programação”, que é dedicada ao cinema de arte e filmes fora do padrão comercial.O empresário ainda revelou que ele próprio será o gestor e curador das salas.

A diretoria do centro cultural afirmou, em nota oficial, que “a nova gestão se compromete a manter a mesma linha de programação que consagrou as salas de exibição” e que “em momento algum a oferta de programação será suspensa. Os reparos que serão realizados no local não vão impedir o uso e o acesso às salas de exibição”. A nova empresa ficará responsável pela administração das salas, assim como a programação de filmes e os equipamentos de exibição.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter