
O narrador esportivo Galvão Bueno agora faz parte oficialmente da história do Ceará. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) concedeu ao comunicador o Título de Cidadão Cearense durante uma sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio.
A homenagem foi proposta pelo deputado De Assis Diniz (PT) e conduzida pelo presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB). Em seu discurso, Galvão agradeceu aos parlamentares e falou sobre sua trajetória de mais de cinco décadas dedicadas à comunicação.
“Sou, acima de tudo, um vendedor de emoções e um equilibrista há 51 anos. Transformo o que acontece em campo em sentimento, como no tetra, e me esforço para reportar a realidade com emoção”, declarou.
O evento contou com a presença de familiares do homenageado, incluindo a esposa Desirée Soares e o filho Luca Bueno, além de diversas autoridades. Entre os presentes estavam os deputados estaduais Jeová Mota (PSB), Pedro Matos (Avante), Bruno Pedrosa (PT), Guilherme Bismarck (PSB) e Osmar Baquit (PSB).
Também prestigiaram a cerimônia os vereadores de Fortaleza René Pessoa (União) e Benigno Junior (Republicanos), o coordenador especial de articulação política da Prefeitura de Fortaleza, Tibério Burlamaqui, e o superintendente da Codevasf no Ceará, Odilon Aguiar.

Fotos: Reprodução/ Fonte: Alece