
Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Cinema do Dragão será palco da Mostra Olhar do Ceará. Parte da 35ª edição do Cine Ceará, a agenda traz uma programação rica e plural, com 14 curtas e 4 longas-metragens.
O público terá a chance de conferir longas como Bom fim, de Rafael Vilarouca, que registra a tradicional festa em Icó; Centro ilusão, de Pedro Diógenes, que explora o encontro entre duas gerações de músicos; Resumo da ópera, de Honório Félix e Breno de Lacerda, que mistura política e ficção científica; e Verbo ser, de Nívia Uchôa, que traz as vozes de mulheres ativistas no Cariri, que lutam pela resistência.
Já os curtas-metragens não deixam por menos, com títulos como Acaso Revisitado, de Felipe Camilo; Alheio, de Pedro Paulo Araújo; Do lado de dentro, de Marina Hilbert; e Estrangeiro, de Edigar Martins. Eles são apenas alguns dos destaques de uma seleção que inclui ainda Faísca, de Bárbara Matias Kariri, Fortaleza Liberta, de Natália Maia e Samuel Brasileiro, e Límite, de Lucas Melo e Thamires Coimbra. Também estão na programação curtas como Na estação das mangas, ela alimenta o bairro inteiro, de Carlos Dias Oliveira, Lino Fly, Tiago Coutinho e Yan Tavares, e Na peleja brasileira, de Victor Furtado.
Entre as animações, há O medo tá foda, de Esaú Pereira, Revoada, de Tuan Fernandes, Gabrielle Neara e Dinorá Melo, além de Secundária, de Amanda Pontes e Michelline Helena. O público também vai se emocionar com Tempo trem, de Roberta Filizola e Guilherme C., e Vermelho de bolinhas, que promete encantamento para todas as idades.
A mostra é uma ótima oportunidade para se conectar com a produção audiovisual cearense, fica a dica!

Serviço:
Mostra Olhar do Ceará – 35º Cine Ceará – De 21 a 25 de setembro, no Cinema do Dragão
(Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Fotos: Reprodução/ Fonte: Secult