
O Brasil é um país movido pelos pequenos negócios. Segundo a mais recente edição do Atlas dos Pequenos Negócios, quase metade da população brasileira, cerca de 96,7 milhões de pessoas, depende direta ou indiretamente da renda gerada por micro e pequenas empresas.

Esses números expressivos reforçam o quanto o empreendedorismo tem impacto direto na economia e na sociedade, além de evidenciar a importância de iniciativas que fortaleçam e ampliem o potencial desse setor.
A Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae/CE, entre 8 e 10 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, é mais uma estratégia da instituição para fomentar a criação de novos empreendedores, oferecendo conhecimento, consultoria, capacitação e acesso a soluções inovadoras que ajudam a dar os primeiros passos de forma planejada.
E o resultado ainda é mais evidente. A Feira também é um espaço para a consolidação de quem já empreende. Nesse contexto, o Sebrae impulsiona os pequenos negócios com soluções que fortalecem a gestão, ampliam a produtividade e expandem os mercados.
Outro aspecto positivo é a internacionalização dos negócios. Em um mundo cada vez mais globalizado, a Feira do Empreendedor abre as portas para que as empresas cearenses se conectem com mercados estrangeiros, participem de rodadas de negócios internacionais e tenham acesso a informações sobre exportação. Dessa forma, o evento funciona como trampolim para que pequenos negócios locais conquistem espaço também no cenário global.
Com expectativa de receber aproximadamente 30 mil pessoas, a Feira ilustra na prática o compromisso do Sebrae em trabalhar por um Ceará mais empreendedor, mostrando a força daqueles que já são parte essencial da engrenagem econômica do país.
Acesse o site da Feira do Empreendedor e faça sua inscrição gratuitamente.
Fotos: Reprodução.