
Se liga nessa dica! O Hub Cultural Porto Dragão chega com uma edição especial do Faz a Cena, Programa Estadual de Formação Técnica para as Artes. A programação contará com três trilhas formativas, direcionadas para as áreas técnicas, de tecnologias e de acessibilidade.
A primeira trilha “Som, Materiais e Imagem em Cena – Áreas Técnicas das Artes” oferta 20 vagas, com foco em projetos transdisciplinares de iluminação. As aulas serão ministradas por Aline Rodrigues, artista, técnica eletricista, operadora de luz e iluminadora cênica. A formação também contará com um módulo transversal em acessibilidade para produção cultural e fruição poética acessível ministrado por Vitória Sâmea, consultora em acessibilidade e intérprete de Libras. A trilha será realizada de 4 a 22 de novembro no Hub Cultural Porto Dragão. As inscrições acontecem por meio de formulário online.
Além desta, a agenda contará, ainda, com as trilhas “Acessibilidade em Cena e Inovação para as Artes” e “Tecnologias do Sensível em Cena e Inovação para as Artes”, que serão realizadas entre março e abril de 2026. Todas as trilhas serão acessíveis em Libras e contarão com formações transversalizadas em acessibilidade.
A educação especial do “Faz a Cena – Trilhas e Conexões” é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará, via Hub Cultural Porto Dragão, em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Tem patrocínio da Petrobras, por meio da lei de incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Vale participar!
Para mais informações acompanhe os perfis @hubportodragao, @secultceara e @institutodragaodomar.

Fotos: Reprodução/ Fonte: Secult





