
Para atender ao grande interesse dos visitantes, o Centro Cultural Belchior anunciou que a exposição “Odoyá! Salve a Mãe de Todas as Cabeças!” seguirá aberta ao público até 22 de novembro. Desde que foi inaugurada em agosto, a mostra já recebeu mais de 1.800 pessoas, evidenciando as manifestações culturais e religiosas ligadas a Iemanjá e às raízes afro-brasileiras.
Sob a curadoria do antropólogo e pesquisador Jean dos Anjos, a exposição apresenta um conjunto de registros fotográficos realizados em 2016 por Flávia Almeida, Beto Skeff, Éden Barbosa, Luiz Alves, Manuel Filho, Allan Taissuke e Jean dos Anjos. As imagens compõem um acervo vinculado ao processo de salvaguarda da Festa de Iemanjá como Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza.
Cada fotografia convida o visitante a percorrer, com o olhar e a sensibilidade, as praias da capital cearense, que são cenários de oferendas, rituais, danças e encontros que expressam fé e pertencimento. A visitação é gratuita e ocorre de terça a sábado, das 9h às 21h, no espaço expositivo do Centro Cultural Belchior. Fica a dica!
Serviço
Exposição Odoyá! Salve a Mãe de todas as cabeças!
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 21h, até 22 de novembro
Gratuito

Fotos: Reprodução/ Fonte: Secultfor