11ª edição do Festival de Circo leva espetáculos a cinco cidades do Estado

Agenda Cultural|Cultura

O Ceará se transformará em um grande picadeiro entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro. A 11ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) levará mais de 40 apresentações gratuitas para Fortaleza, Aquiraz, Paracuru, Itapipoca e Aracati.

O público irá acompanhar números de cerca de 100 artistas vindos de seis países ( Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha e Uruguai), além de grupos de diferentes estados brasileiros, como Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Amazonas e Ceará. Representando o estado, participarão artistas de nove municípios cearenses, entre eles Camocim, Eusébio e Quixeramobim.

Além dos espetáculos, o festival seguira com duas ações complementares: o FICC em Rede, realizado entre 7 de novembro e 20 de dezembro em parceria com instituições culturais do Ceará e de outros estados, e o Lona Aberta, que promove apresentações em comunidades onde circos estão instalados. As iniciativas ampliam o acesso à arte circense e fortalecem a cadeia cultural no estado.

Fica a dica para sua programação! O Festival é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, com apoio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), por meio do 1º Edital de Festivais Culturais Calendarizados da Lei Aldir Blanc 2, e fomento da Fundação Nacional de Artes (Funarte), por meio do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fotos: Reprodução/ Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter