
Se você é motoristas de aplicativos, fique ligado(a)! Neste mês de novembro, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca para vistorias os veículos com final de placa 9. O serviço anual é obrigatório para motoristas que queiram trabalhar por serviços sob demanda.
Para realizar a vistoria de forma presencial, após o agendamento no site é necessário gerar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 134,98, efetuar o pagamento e comparecer na data e horário marcados em um dos pontos de vistoria, portando CNH, documentação do veículo e comprovante de pagamento do DAM.
O serviço acontece de forma descentralizada, com atendimentos realizados na nova sede da Etufor (Av. Juscelino Kubitschek, 5451 – Passaré) e em quatro postos da cidade, nos bairros Aerolândia (Rodovia BR-116, 6100), Demócrito Rocha (Av. Carneiro Mendonça, 750), Maraponga (Av. Godofredo Maciel, 2841) e Parangaba (Avenida João Pessoa, 6643).

Já quem deseja realizar a vistoria sem sair de casa, deve acessar o site Click Vistoria e seguir as instruções da plataforma, enviando 30 fotos e quatro vídeos que comprovem as condições dos mesmos itens verificados na inspeção presencial. Mesmo nessa modalidade, a vistoria segue obrigatoriamente o calendário anual da Etufor, conforme o final da placa do veículo.
As vistorias têm validade de um ano a partir da data de realização. Durante o processo, o veículo passa por inspeção completa para garantir conformidade com as normas de segurança e regulamentações vigentes. Na inspeção, são verificados itens como o estado de conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria e outros componentes essenciais. Ao final das etapas, é emitido um laudo técnico que atesta a regularidade do veículo.
Faça sua vistoria! O não cumprimento do prazo pode resultar em multa e até na apreensão do veículo, durante fiscalizações realizadas pela Etufor.
Fotos: Reprodução/ Fonte: Etufor





