Vem aí: Globo estaria planejando Avenida Brasil 2, e fãs já estão surtando com o retorno de Carminha e Tufão

TV
Avenida Brasil 2

Prepare o coração para bater ao som do kuduro. Prepare também a criatividade para novos memes. Isso porque Avenida Brasil pode estar de volta! A novela que parou o país em 2012, eternizou o “O! Oi! Oi!” na cabeça de todo mundo e transformou Carminha em um dos maiores memes da TV brasileira, está pode estar prestes a ganhar novos episódios. Fontes ligadas à Globo confirmaram que o projeto de Avenida Brasil 2 está sendo desenvolvido por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor da trama original, e que Adriana Esteves e Murilo Benício devem reviver seus papéis icônicos.

O rumor foi publicado com exclusividade pelo portal Leo Dias na tarde da última quinta-feira. Rapidamente, outros veículos também publicaram a notícia, com mais detalhes. Segundo portais como IstoÉ e O Tempo, a Globo planeja o lançamento para 2027, com o retorno de parte do elenco original. Os sites contam, ainda, que João Emanuel Carneiro já estaria trabalhando na continuação de Avenida Brasil, e que Adriana Esteves e Murilo Benício retornariam aos seus papeis de Carminha e Tufão.

Avenida Brasil 2

Público surta com ideia de Avenida Brasil 2

Desde que o rumor surgiu, a internet entrou em combustão. No X (antigo Twitter), fãs reviveram memes, criaram hashtags (#AvenidaBrasil2 e #VoltaCarminha) e até sugeriram novas tramas. Um deles brincou: “Carminha deve estar no grupo da família, mandando fake news e controlando a herança do Tufão”.

E no final, é isso mesmo: o povo quer ver o reencontro entre Carminha e Tufão. Além disso, o Brasil inteiro já quer saber se Nina vai aparecer com mais um plano de vingança ou se a vilã mais amada do país vai continuar reinando no lixão.

O maior desafio, no entanto, será repetir o fenômeno da primeira versão. Em 2012, Avenida Brasil marcou mais de 50 pontos de audiência no último capítulo e virou exportação de luxo da dramaturgia brasileira, sendo exibida em mais de 140 países.

Agora, mais de uma década depois, o público é outro, a TV é outra — e o streaming é rei. E depois da morna recepção do remake de Vale Tudo frente ao sucesso de continuações como Eta Mundo Melhor!, a emissora dos Marinho estaria pensando em investir mais neste tipo de produção do que em remakes. Até porque, a Globo está disposta em focar justamente nisso: na força da nostalgia e na lembrança afetiva dos grandes sucessos da teledramaturgia nacional.

Avenida Brasil 2

A emissora, por sua vez, não se pronunciou sobre a possibilidade de continuação. Mas diante da repercussão da ideia, não seria surpresa ver Avenida Brasil 2 estreando nas telinhas. A dúvida é: será que Nina finalmente perdoou Carminha? Ou vem aí mais uma vingança digna de Oscar?

Por enquanto, só dá para imaginar. Mas uma coisa é certa: quando a musiquinha “Oi, oi, oi” tocar de novo, a gente não vai conseguir mudar de canal!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter