Parque Arvorar é destaque no Prêmio Mauricio de Sousa 2025 com projeto de Educação Ambiental

Acontece|Ceará|Sustentabilidade

Encantando visitantes com experiências únicas de diversão e contato com a natureza, o Parque Arvorar, nova atração do destino Beach Park, acaba de conquistar mais um relevante reconhecimento no cenário nacional de parques e atrações. Neste mês de novembro, o Arvorar recebeu o Prêmio Mauricio de Sousa 2025, uma das premiações mais prestigiadas do setor, garantindo o 3º lugar na categoria ESG, com o seu Programa de Educação Ambiental.

O anúncio aconteceu em Orlando (EUA), no último dia 18, durante o Adibra International Networking (AIN) 2025, um dos encontros mais importantes da indústria de parques e atrações do Brasil. Em meio a grandes players do entretenimento de diferentes regiões do País, o Arvorar ganhou destaque ao mostrar que é possível unir conservação, educação e experiências emocionantes de forma inovadora, consciente e divertida. 

O Programa de Educação Ambiental do Arvorar é uma iniciativa que aproxima visitantes da biodiversidade brasileira por meio de ações educativas, experiências imersivas e atividades de sensibilização que valorizam a fauna nativa, contribuindo diretamente para a formação de uma cultura de preservação ambiental. Crianças, jovens e adultos participam de atividades que revelam curiosidades sobre as aves brasileiras, entendem a importância da conservação e vivenciam momentos inesquecíveis com a equipe de educadores ambientais do parque. Tudo isso com inclusão e acessibilidade. O parque é certificado com os selos Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência e Empresa Amiga do Autista.

Essa combinação de conteúdo, experiência e propósito foi um dos diferenciais destacados pela premiação, que avaliou mais de 50 projetos inscritos de 33 empresas de norte a sul do país.

Para Leanne Soares, gerente do Parque Arvorar, ser premiado em um evento internacional coloca o Arvorar em uma vitrine global e reforça sua atuação como um parque inovador, sustentável e alinhado às tendências do turismo contemporâneo. “O título no Prêmio Mauricio de Sousa 2025 chega para consolidar o Arvorar como referência em ESG, ampliando sua visibilidade e fortalecendo seu compromisso com impacto positivo, educação ambiental e conservação da fauna brasileira”, reforça a gestora.

Além da premiação, o evento celebrou os 90 anos do autor de quadrinhos Mauricio de Sousa e homenageou sua contribuição para a cultura e para o entretenimento. Os vencedores receberam a estatueta criada pelo próprio artista, símbolo do prestígio atribuído aos projetos que fazem diferença no setor.

E você? Já conhece o Parque Arvorar? Garanta seu ingresso clicando aqui!

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter