O Teatro Celina Queiroz recebe neste sábado (23) e domingo (24) o espetáculo infantil Pinóquio, criado em 1883 pelo escritor Italiano Carlo Callodi. A história de Pinóquio atravessa a linha do tempo e é contada de geração em geração, desde o primeiro livro intitulado “As Aventuras de Pinóquio”. Aqui no Brasil, a historinha é super conhecida e já foram feitas diversas montagens com a importância do tema principal que é a verdade e a transparência.
A narrativa da história de Pinóquio – meio boneco, meio menino – é cheia de aventura e alegria. A encenação induz a platéia a entrar no mágico mundo do boneco-menino, presente no imaginário de crianças e adultos, atravessando décadas e sendo usada como exemplo de que toda mentira tem sempre uma consequência. Tudo isso narrado em um universo mágico composto por brinquedos, fadas, animais falantes e amor paternal.
A história fala ainda de Gepeto, um homem que sonhava em ser pai e que tinha por ofício a arte de fazer brinquedos e para isso usava todo o seu amor. Sua recompensa foi um filho, Pinóquio, que iria lhe ensinar que educar um filho é bem mais difícil do que fazer um boneco. Exposto a muitos tipos de perigos e tentações, Pinóquio acaba sendo uma história envolvente para a criançada, abordando os riscos de se deixar levar por conquistas fáceis, festividade e afastamento da família, enfatizando a importância da responsabilidade!
Serviço:
As Aventuras de Pinóquio
Local: Teatro Celina Queiroz – Universidade de Fortaleza
Datas: 23 e 24 de Junho e 07, 08, 14, 15, 21 e 22 de Julho
Sessões: Sábados e Domingos, às 17h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: (85) 3477-3033.
Foto: Reprodução