Cearense Rony Jason vence TUF Brasil e entra no mundo do UFC

Entretenimento

Antes mesmo da luta, o cearense de Quixadá Rony Jason já mostrava sua emoção. Ao entrar no octógono esqueceu tudo e quando começou a lutar o que se viu foi muita garra e dedicação. Foi com essa determinação que ele venceu seu conterrâneo, o também cearense Godofredo Pepey. A vitória garantiu muito mais que ser o campeão dos peso-pena, mas também deu ao lutador um contrato como o Ultimate Fighting Championship – UFC.

A edição 147 do UFC foi realizada na madrugada de sábado para domingo, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A grande luta se arrastou por três rounds, mas na decisão dos juízes jason venceu por pontos. Com a vitória, o quixadaense garantiu o título de grande campeão do TUF Brasil, na categoria peso-pena. Já ao fortalezense Pepey restou a frustração de sua primeira derrota na carreira.

Após ter sido declarado campeão, Jason chorou bastante e falou ao público lembrando de sua origem. “Quero agradecer aos fãs e à galera de Quixadá. Sonhe, acorde, realize, não fique dormindo”, disse.

Na categoria peso médio do TUF Brasil, Cezar Mutante venceu na decisão unânime dos juízes o paulista Sérgio Moraes, o Serginho e também tem contrato garantido com o UFC. Já na luta principal da noite, o brasileiro Wanderlei Silva acabou derrotado, pela segunda vez, pelo americano Rich Franklin.

 

PERFIL

RONY “JASON”
Nome: Rony Mariano Bezerra
Nascimento: 21/3/1984 (Quixadá)
Modalidade: Jiu-Jitsu
Retrospecto: 11 vitórias e 3 derrotas

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter