“Quero viver! Você me ajuda?”, este é o lema da 5a Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, realizado pelo Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida – BRASIL SEM ABORTO. A concentração acontece nesta terça-feira (26), a partir das 15h30min em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília. A organização do evento pretende reunir cerca de 50 mil pessoas entre professores, estudantes, líderes religiosos e comunitários.
A manifestação terá um objetivo duplo: lutar contra a aprovação do projeto de lei que propõe a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação e a favor da aprovação do Projeto de Lei 478/2007, que visa proteger juridicamente a criança que ainda vai nascer, estendendo à ela, direitos que hoje são garantidos apenas aos já nascidos: o direito à vida, à saúde, à honra, à integridade física, à alimentação e à convivência familiar!
“O Brasil tem uma história de estatutos. Temos o Estatuto do Idoso, o da Criança, está sendo construído o Estatuto do Deficiente, e temos até o Estatuto do Torcedor. Por que não o Estatuto do Nascituro, né?”, questiona a secretária nacional do Movimento Brasil Sem Aborto, Damaris Alves. No site “Brasil sem Aborto”, o Movimento destaca que “todos devem estar atentos para novamente impedir que essa proposta possa ser aprovada pelo Congresso Nacional”.
Fotos: Reprodução