Aldemir Martins em cartaz na Caixa Cultural de Fortaleza

Agenda Cultural|Arte|Cultura

“Quadro não acaba nunca, quanto mais você mexe, mais ele surge”. Essa é uma das frases mais famosas do artista plástico cearense Aldemir Martins (1922 – 2006), que desde sempre sabia o quanto sua imaginação se estendia a cada pincelada. E é justamente isso o que é proposto na exposição “Um nome no centro da coleção – Aldemir Martins e o acervo da Caixa”, em cartaz até o dia 22 de Julho, na Caixa Cultural de Fortaleza.

O equipamento, recém inaugurado na capital cearense, reúne 42 obras de 33 artistas brasileiros selecionados pelo curador Ralph Gere. Todas as obras pertencem ao acervo da Caixa Econômica Federal. Em Fortaleza, o cearense Aldemir Martins é a figura principal da exposição, que conta com cinco quadros que orientam a sequência da mostra, que promovem um verdeiro diálogo entre as obras do pintor cearense e de outros artistas brasileiros.

O passeio pela exposição é concluído em um janelão verde, que dá vistas para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: dali é possível apreciar o painel de 28 metros em mosaico criado por Aldemir Martins, em 1998, para ilustrar a rampa de acesso ao anfiteatro do equipamento.

 

Serviço:

Um nome no centro da coleção – Aldemir Martins e o acervo da Caixa
Data: Até 22 de Julho
Local: Caixa Cultural de Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Horários: Terça-feira a domingo, das 10 às 20 horas.
Contato: (85) 3453-2750.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter