A gravidez é um dos momentos mais bonitos da vida de uma mulher. Ver, a cada dia, as transformações que acontecem no seu corpo e uma nova vida se formando é, de fato, emocionante! Além, de contemplar a barriguinha saliente, a futura mamãe tem inúmeras preocupações, que vão desde o pré-natal até o quarto do bebê, passando por chá de baby e esquema de nova rotina da casa.
Esse é o período de dar adeus a velha rotina e começar a pensar nas novas atividades do dia a dia. Com um bebê em casa, nada vai ser do jeito que era antes! As mudanças, claro, são sempre muito positivas. Mas, mesmo com mil coisas para resolver a futura mamãe não esquece em nenhum momento da necessidade inerente a toda mulher: andar na moda. Afinal, cuidar da beleza é fundamental para a auto-estima.
Moda para gestante é bem mais fácil que moda no período pós parto, certo? Em partes sim. Durante a gravidez a mulher sente-se exuberante, que desfilar por aí e mostrar ao mundo a barriguinha. Sendo assim, os famosos vestidos com faixas abaixo do busco, as calças coladinhas com as batinhas soltas e alegres são itens de presença certa no guarda roupa das grávidas. Dependendo do tamanho da barriga, muitas continuam comprando roupas ainda em lojas não especializadas para gestantes, apenas pedindo um tamanho maior.
Por outro lado, o momento pós parto é um dos mais delicados para a auto-estima da mulher. Com uns quilinhos a mais, muitas não sabem administrar a situação e entram em crise. Mas, nesse momento, os quilinhos a mais são apenas detalhes! O que importa mesmo é a chegada do novo morador da casa. Entretanto, nada que umas super dicas de moda não ajudem a deixar a mais nova mamãe do pedaço cheia de charme e estilo, com o peso disfarçado.
*Nada de roupas excessivamente largas
O que toda mulher acha é que logo após o parto, para esconder o excesso de peso, é preciso exagerar no volume das roupas e usar vestidos ou batas super largas. Mas, isso só aumenta a impressão de peso a mais. O certo é optar por modelagens soltas, secas e de corte mais reto. As calças de alfaiataria são perfeitas para isso. Tenha uma preta como coringa!
*Transparências nos detalhes
Peças com pequenos partes em transparência são ótimas para “esconder e revelar” ao mesmo tempo. Mas, atenção! São apenas detalhes em transparência. Nade de abusar do efeito para não ter o resultado contrário. Uma blusinha com transparência nas mangas é perfeita para dar a sensação de estar em dia com a balança!
*Hora de exigir o colo!
Para as mamães que ainda amamentam, esse é o momento de abusar dos decotes, já que os seios estão maiores! Nesse período de amamentação as mulheres ficam com muito mais volume na parte do busto e podem optar por blusas com decote em V e escolher um bom sutiã com excelente sustentação.
*Ziper já!
Casacos e blusas com zíper na horizontal são excelentes pedidas para as mamães que querem passar a impressão de corpo mais fininho. O zíper horizontal alonga e emagrece. Além disso, o casaco ainda deixa o look mais arrumado e produzido.
*Saltos grossos sempre!
Nada de sair sempre de sapatilha ou sandália sem salto algum. Os sapatos e sandálias de salto grosso são ótimos para manter o equilíbrio, deixar o look mais sofisticado, e – o que é melhor – dar a impressão de corpo alongado.
As três mamães famosas optaram pelo mesmo estilo de roupa: vestidinho soltinho na medida certa. Grazi Massafera – que ganhou pouquíssimo peso durante a gestação – escolheu um modelito branco, com leve transparência e rendinhas na barra, que deixam a peça mais suave e feminina. Daniele Suzuki foi mais clássica com vestido de Poá e manguinha levemente bufante. O comprimento poderia ter sido um pouco acima do joelho, o que daria um ar mais jovial ao look. Já a atriz Juliana Silveira escolheu um modelo meio anos 1920 com barra larga, sem manda e laço grande no detalhe do pescoço. Lindo, de tonalidade leve, foi uma ótima escolha.
Geralmente, as celebridades adotam o mesmo estilo de roupa que saem da maternidade durante alguns meses até perder o peso adquirido durante a gestação. As três atrizes globais citadas acima são ótimos exemplos disso!
Nesse momento tão sublime, a moda não deve ser prioridade. Mas, fazer uso de alguns truques e sentir-se bem melhor, fazendo as pazes com o espelho representa uma excelente ajuda! Então, até estar de bem com a balança outra vez, coloque em prática nossas dicas e seja uma mamãe super fashion!
Fotos: Reprodução