Há alguns meses, a TIM foi à empresa de celular com mais reclamações registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo Eginardo Rolim, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, é estimado um prejuízo de no mínimo R$ 607 milhões nos últimos 30 meses. Sem contar os danos morais coletivos.
“Há um recurso no Tribunal de Justiça do Ceará, que está sendo analisado pelo desembargador relator do caso pedindo a reativação das vendas. A suspensão das vendas é por prazo indeterminado, até que a empresa apresente um plano de expansão da rede compatível com o número de linhas aqui no Estado” completou Eginardo Rolim.
A proibição determinada pela Justiça do Ceará foi uma resposta a uma ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil /Secção Ceará (OAB-CE) e pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).
“A TIM informa que, enquanto a decisão da Justiça estadual do Ceará estiver vigente, a operadora irá cumpri-la”, disse o comunicado enviado pela TIM. Apesar de negar que as medidas adotadas sejam por conta dos fatos, a operadora anunciou investimentos de R$ 1 bilhão em sua rede de acesso, além de fechar contratos de três anos com a Nokia Siemens Networks, Ericsson e a Huawei, afirmando que as novas medidas têm como objetivo melhorar o serviço de voz.
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