Tim tem pedido de manter vendas negado pela Justiça

Acontece

Começou a vigorar ontem (24), a suspensão da venda de serviços de voz e dados da Tim no Ceará. Mesmo mantendo as lojas abertas em Fortaleza, a operadora não pode habilitar novas linhas. O pedido de liminar da operadora para manter as vendas foi negado pela Justiça Federal de Brasília. A Tim está proibida de vender novos chips em 18 estados e no Distrito Federal. A suspensão foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em um anúncio feito no último dia (18).

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse na noite de ontem (23), que espera que as três operadoras de telefonia móvel que tiveram as vendas suspensas pela Anatel (Tim, Claro e Oi) retomem as vendas dentro de 15 dias. “É um prazo mais que suficiente para que elas apresentem soluções e convençam de que vão melhorar os indicadores”, disse.

Em nota, a Tim recomendou que os consumidores não adquirissem chips da operadora nos estados proibidos pela Anatel. “A TIM cumprirá o que foi determinado pela Agência. As lojas permanecerão abertas normalmente para que os clientes possam ter acesso a diversos serviços. Mas todo o sistema utilizado para novas ativações está bloqueado para a realização de habilitação de novos chips”, destaca a nota.

Para voltar a ter os serviços de venda normalizados, a Tim, única operado que teve as vendas suspensas no Ceará, terá que, em um prazo de 30 dias, apresentar um Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), detalhado por estado.

 

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter