Cearenses cheios de moral no UFC

Entretenimento

Pelo visto os cearenses estão tomando gosto pelo Ultimate Fighting Championship! Para se ter ideia, só nos últimos oito meses, cinco novos atletas do Estado assinaram com o UFC. Um grande avanço para o Ceará que, até Dezembro passado, só tinha o atleta Thiago Pittbul como representante. Agora, com seis atletas representando o Estado, o Ceará passou a ser o terceiro no ranking brasileiro com maior número de representantes no UFC.

O Ceará está tão bem na fita que desbancou até o Paraná, berço de grandes atletas como Anderson Silva e Wanderlei Silva. O Estado só perde para São Paulo, com 12 contratados, e Rio de Janeiro, com oito. Na região Nordeste, o Ceará é o Estado com maior número de lutadores.

E todo esse “boom” está totalmente relacionado ao reality show – exibido pela Rede Globo – o TUF Brasil, que serviu como uma categoria de base para o maior celeiro de lutadores de MMA do Mundo. Os cearenses Godofredo Pepey, Rony Jason (Campeão TUF Brasil) e Renée Forte participaram do reality aqui no Brasil. Já Diego Brandão foi o grande campeão no TUF norte-americano.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter