Botox – Use a seu favor!

Comportamento|Love-se!

 

Há mais de 10 anos, a toxína botulínica, mais conhecida pela marca registrada Botox, é sinônimo de beleza, bem estar e jovialidade. Prática, rápida, praticamente indolor, com pouca contraindicação e complicação, ela torna-se, cada vez mais, presente em rostos de famosos e pessoas de bem com a vida ou que apenas desejem manter uma aparência jovem e saudável. Na minha opinião, é um dos melhores usos da cirurgia plástica.

A toxina botulínica é um complexo de origem biológica que bloqueia os impulsos nervosos em determinados músculos onde será aplicada, causando um relaxamento dos mesmos e atenuando seus movimentos em até 80%. Ela paralisa, parcialmente, esses músculos impedindo sua contração.

Pode ser receitada para pacientes em tratamentos neurológicos, bruxismo, cefaleia, torcicolo, cãibra, lesões esportivas, tremores, espasmo palpebral, gagueira, estrabismo, tiques, hiperidrose (suor excessivo), dentre outros.

Porém, foi devido aos grandes resultados na atenuação das linhas de expressão facial e rugas, que o Botox ganhou fama e veio pra ficar! Ele pode ser usado nas rugas da testa (aquelas linhas de expressão), rugas entre sobrancelhas e rugas periorbiculares (famosos pés-de-galinha!), além de ser responsável por arquear as sobrancelhas deixando um olhar bem mais expressivo. O efeito da aplicação da toxina no rosto dura de quatro a cinco meses, quando então começa a diminuir e acaba totalmente seis meses após a aplicação.

Existem alguns mitos a cerca dos efeitos da toxina. Há quem diga que tem gente que exagera e se transforma. Eu costumo dizer que a aplicação deve ser realizada por um médico treinado e, assim, feito “sob medida” para cada paciente. Não há “muito Botox”, “pouco Botox”, mas sim, o Botox mal aplicado.

Quer um segredo de beleza e jovialidade? A toxina botulínica pode ser usada quando as marcas do tempo ainda estão suaves. Ela adiará o aparecimento das rugas e evitará que elas se tornem profundas. O período em que as marcas surgem é, de um modo geral, entre 25 e 30 anos.

O mais importante e essencial em qualquer tratamento estético ou cirúrgico é o bom senso e a procura de profissionais especializados e qualificados. E o imprescindível é estar de bem com você mesmo, seja com as rugas que o tempo te deu ou com ajuda da medicina para retardá-las. Love-se. Sempre.

Inscreva-se na nossa newsletter