No início da semana, o festival de publicidade de Cannes divulgou sua premiação. A banda Skank conseguiu levar a estatueta, devido ao uso da rede social como projeto interativo, através de uma plataforma intitulada “SkankPlay”, que promove uma interação maior entre a banda e os fãs.
O projeto permite gravar virtualmente uma performance tocando a música “De repente”, que conseguiu reunir mais de 30 mil diferentes combinações para o CD e DVD Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão, além da possibilidade de tocar com os quatro integrantes do Skank virtualmente e criar novos videoclipes oficiais.
O criativo “SkankPlay”, lançado em 16 março de 2011, foi desenvolvido pelo coletivo DonTryThis em conjunto com produtor musical Dudu Marote. Esta é a primeira vez que uma banda brasileira ganha o Leão de Ouro no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Confira abaixo o clip “De repente”, que teve a participação de mais 30 mil fãs da banda através do SkankPlay.
[youtube width=”500″ height=”350″]http://www.youtube.com/watch?v=e0HndtW2R_k&feature=player_embedded[/youtube]
E aí, gostaram da idéia? Para interagir diretamente com o “SkankPlay”, é só acessar: http://www.skankplay.com/play