Ontem (21), teve início a campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão e, em paralelo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar a campanha “Voto Limpo”. O objetivo do TSE é estimular os eleitores a escolher candidatos que tenham ficha limpa, sem problemas na Justiça.
São cinco filmes e cinco spots de 30 segundos cada, para serem divulgadas no rádio e na televisão. As temáticas são relacionadas à Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, que vale para as eleições municipais de outubro deste ano.
Diferente das campanhas anteriores, que iniciavam 60 dias antes da campanha eleitoral, a decisão de iniciar a campanha no mesmo período da propaganda eleitoral gratuita foi da presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia. O embasamento da ministra para a decisão foi uma pesquisa realizada a pedido do Tribunal que constatou que os eleitores tinham dificuldade em se lembrar das campanhas anteriores por conta do tempo.
[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=VIXeOumDZw8&list=UU1kilS1DdyYOEGItHPRukBw&index=4&feature=plcp[/youtube]
Foto e vídeo: reprodução