Se a ousadia original da versão de “Gabriela” já causava polêmica, imagina agora a novela sendo exibida no horário das 23 horas! O que prometia ser polêmico agora deve ficar mais ainda, isso porque a novela deve levantar mais uma discussão sobre relações homossexuais na trama. E apesar da obra oficial de Jorge Amado não fazer nenhuma referência a isso, o autor Walcyr Carrasco decidiu colocar Miss Pirangi, interpretado pela cearense Gero Camilo, como amante de um dos coronéis de Ilhéus.
Todo o “bafafa” deve ter início quando Miss Pirangi aparece cheio de dinheiro e revela ter um cliente assíduo no Bataclã. Ele entrega uma bolada de dinheiro para Maria Machadão para quitar a dívida de Lindinalva, que fugiu do cabaré. “Onde conseguiu esse dinheiro, Miss Pirangi?”, refuta a cafetina. Ele, que não é bobo nem nada, não abre o jogo e ainda promete que pagará o restante: “De onde veio esse tem mais”!
Machadão fica muito intrigada e pergunta se o “moço” fez alguma coisa errada. “Coisa mais certa não podia ser. Por que estão me olhando assim? Ôxe! Eu também sou quenga!”, dispara Pirangi. “Pela quantidade, só pode ter sido algum coronel. Ôxe! Miss Pirangi tem coronel?”, desconfia Machadão.
Fotos: Reprodução