Excesso de fast food pode prejudicar a fertilidade, diz estudo

Comportamento

Todo mundo sabe que consumir hambúrguer, frituras e massas em geral pode gerar os tão temidos quilinhos a mais, não é mesmo? Mas, segundo pesquisas, os famosos fast food também pode interferir no sonho de quem deseja ter filhos! Estudos realizados pelo Instituto Sapientiae, em São Paulo, revelaram que os pacientes submetidos a um acompanhamento nutricional especial e que com isso modificaram seus hábitos alimentares, durante o tratamento de fertilização, tiveram a chance de engravidar duplicada!

E não só as mulheres se beneficiaram, com os homens a mudança também aconteceu. Os pesquisadores constataram que os homens que reduziram os fast food tiveram uma produção de esperma bem maior. Isso aconteceu também porque os participantes da pesquisa incluíram em seus cardápios alimentos saudáveis como frutas, vegetais e nutrientes, o que proporcionou uma melhoria bastante significativa em seus metabolismos!

“Como a rotina das grandes cidades é muito agitada, o hábito de almoçar nas redes de fast food, consumindo lanches incrementados com carne em dose dupla, maionese e bacon, acompanhados de batatas fritas e refrigerante, já foi incorporado por muitos jovens e adultos. Além dos inúmeros estudos comprovando os malefícios à saúde como um todo – principalmente em relação à saúde do coração, obesidade e diabetes – há evidências do prejuízo causado em quem quer ter um filho”, diz Gabriela Halpern, nutricionista do Fertility – Centro de Fertilização Assistida e pesquisadora do Instituto Sapientiae.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter