Como economizar na festa dos pequenos!

Comportamento

Comemorar mais um aninho do filhote é uma alegria enorme não apenas para os pais, mas para toda a família. Todo mundo quer ajudar, dar palpites e presentear o pimpolho com os brinquedos mais modernos e divertidos. Mas, depois de tanto falar sobre festa, bolo, balões, lembrancinhas, pula-pula e docinhos deliciosos, não há como conter a criatividade e imaginar uma super festa. Entretanto, nem sempre o bolso está de acordo com as ideias! Sendo assim, nada melhor que buscar soluções inteligentes, econômicas e igualmente legais aos olhos do principal envolvido na questão, o aniversariante.

Para ter uma festa bonita, bem decorada e animada não é preciso gastar rios de dinheiro, nem estourar o orçamento familiar. Basta ter um pouco de criatividade na hora de organizar a festinha do pequeno que tudo dá certo! O que não vale mesmo é deixar o tempo correr e perder a chance de organizar tudo com calma. Afinal de contas, ninguém merece uma festa onde não há comida o suficiente para todo mundo, refrigerantes quentes, ambiente apertado ou calor excessivo.

Se você quer fazer uma festinha linda, super organizada, animada, bem decorada e com boas comidas para o maior amor da sua vida, seu filho, o No Pátio mostra dicas simples para realizar tudo isso sem gastar muito. Imperdível!

Planejamento é a chave da questão. Com tempo suficiente para procurar os melhores orçamentos e dicas com amigas, é bem mais provável que você economize um bom dinheiro e não precise abrir mão de itens que julgue fundamentais para uma festa perfeita. O melhor mesmo é começar a pensar no aniversário dos pequenos cinco meses antes da festa. Parece muito, mas não é. Ah! Se a festinha for em comemoração ao primeiro ano do filhote, aí sim é preciso bem mais tempo. Geralmente, o primeiro aniversário das crianças é bem mais voltado para atender aos sonhos dos pais.

Cuidado com a sugestão “faça você mesmo”. Essa ideia de assumir a responsabilidade a frente de alguns feitos como doces ou lembrancinhas pode parecer tentadora a principio. Mas, depois pode virar um pesadelo! Só embarque nessa de fazer você mesmo se – de fato – souber realizar o que se propôs. Nada de achar que tudo é muito simples e em um piscar de olhos está resolvido. No fim das contas, isso pode representar gastos a mais e cansaço em dobro. Sem falar que nem sempre você tem tempo suficiente para fazer tudo sozinha.

Sabe os famosos “kit festas”? São excelentes opções para mamães muito ocupadas, que prezam pela praticidade, melhor preço e qualidade nos serviços comprados. Basta ter certeza que a empresa é boa mesmo e que você receberá tudo o que foi ofertado. Essa é uma escolha maravilhosa para quem quer ter pouco trabalho e economizar um bom dinheiro. A mesma coisa pode ser feita na decoração. Hoje, existem pacotes super em conta que oferecem decoração caprichada, em temas que a criançada adora!

Ah! Se você tiver uma graninha a mais, pode investir nos carrinhos de cachorro quente, nuggets, crepes ou algodão doce. Esse tipo de mimo agrada não só aos pequenos, mas aos papais e mamães também! Afinal, não há quem resista a essas guloseimas!

Festa de criança sem animação nunca é a mesma coisa! Faça um esforço para economizar em outros itens e invista na contratação de palhaços, mágicos e recreadores, que organizam dinâmicas, jogos, brincadeiras e animam os pequenos como ninguém! Sem falar nos famosos brindes após cada brincadeira.

Inscreva-se na nossa newsletter