A nova novela das 18 horas da TV Globo, Lado a Lado, estreou nesta segunda-feira (10) com o maior sucesso! A trama se passa no início do século 1920, em uma época em que o Rio de Janeiro era totalmente influenciado por tudo o que vinha da Europa. A figurinista da novela, Beth Filipecki, fez um trabalho belíssimo, com sua equipe, ela montou um grande acervo com mais de 900 peças. São cores, formas, texturas e volumes diferentes que distinguem perfeitamente os ricos dos pobres.
As mulheres da alta sociedade estão sempre vestidas com looks cheios de camadas. Elas apostas em acessórios, cores bem levinhas, tecidos fininhos, flores e muita seda! Já os homens, mesmo com o calor do Rio, estão sempre vestidos com ternos em lã. No núcleo dos menos afortunados, os tecidos caracterizam-se por sua aparência gasta e envelhecida, suas roupas mais parecem panos amarados no corpo, cheios de decotes e ousadia.
Constância – Patrícia Pillar – é toda sofisticada e elegante. Seus vestidos são sempre cheios de rendas em cores claras, com toques refinados de transparência. “Usamos muitos tons de azul e hortênsia para a Constância. Queremos que ela transmita um ar de pureza, quase angelical. Estamos trabalhando com metáforas sobre cor”, disse a figurinista.
Laura – Marjorie Estiano – é uma moça cheia de atitudes modernas e seu figurino acompanha seu estilo jovial. “Ela usa casacos em tons mais escuros, coisa que uma moça daquela época jamais usaria”, explicou.
Isabel – Camila Pitanga – É a principal representante do núcleo pobre da trama, ela esbanja sensualidade usando roupas gastas e velhas. “As mulheres dessa classe social ousam mais nos decotes e suas roupas são como panos amarrados ao corpo, re-costurados e remendados”, revela a figurinista.
Zé Maria – Lázaro Ramos – é o tipo de homem simples e humilde, seu figurino acompanha sua personalidade, se veste sempre com peças discretas e mais gastas.
Berenice – Sheron Menezzes – também usa vestidos de cores pastel e sem recortes sofisticados!
Edgar – Thiago Fragoso – por fazer parte do núcleo rico, o jovem sempre opta por tendências vindas da Europa, como ternos de lã e gravatas de seda.
Os ternos também fazem parte do vestuário de Albertinho – Rafael Cardoso!
Fotos: Reprodução