Dilma parabeniza delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos

Acontece

Foram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze. A delegação paralímpica do Brasil nos Jogos de Londres, conquistou o 7° lugar no ranking geral e o melhor resultado em toda a campanha da história da competição. A delegação desembarcou no fim da noite de ontem (10) no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão).

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, disse que a iniciativa privada ainda não se deu conta da ferramenta de comunicação e marketing que pode ser o movimento paralímpico.

“Espero que os resultados dos nossos atletas levem à percepção da necessidade de investimento privado. Os governos nas três esferas já fazem bastante. Agora eu acho que é hora de a iniciativa privada entender o seu papel no esporte brasileiro”.

A presidenta Dilma Rousseff parabenizou os atletas pela conquista das medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

“Quero felicitar os valorosos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Graças a sua força, garra e capacidade de superar limites, alcançamos uma inédita sétima colocação”, declarou a presidente, por meio de nota oficial.

Dilma ainda citou em sua fala os atletas que foram à Londres competir, mas não conquistaram medalhas. A presidenta parabenizou os atletas pela força de vontade, história de vida e persistência.

“É importante dizer, no entanto, que cada um de nossos atletas paralímpicos, tenha conquistado ou não medalhas, representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para toda nossa Nação”, disse.

Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o movimento paralímpico no Brasil cresce muito mais do que a estabilidade do movimento olímpico. Ele disse que em 2016, no Rio, os Jogos Paralímpicos serão a grande diferença. Será a grande celebração da população brasileira”.

Medalhas brasileiras

Atletismo: 7 de ouro; 8 de prata; 3 de bronze.
Boccia: 3 de ouro; 1 de bronze.
Futebol: 1 de ouro.
Goalball: 1 de prata.
Judô: 1 de prata; 3 de bronze.
Natação: 9 de ouro; 4 de prata;1 de bronze.
Esgrima em cadeira de rodas: 1 de ouro.

 

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter