Alimentação correta pode reduzir em até 40% o risco de desenvolver o câncer

Comportamento

Um dos assuntos mais falados ultimamente é a importância da alimentação para a manutenção da saúde, prevenção de doenças e controle do peso. De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), os hábitos alimentares possuem relação direta como a ocorrência, ou não, de determinadas doenças; entre elas o câncer. Ainda de acordo com os estudos do Inca, alimentação balanceada tem capacidade de reduzir em até 40% a chance de uma pessoa desenvolver câncer.

Para a ciência, existe uma relação direta entre os altos níveis de gordura contidos nos alimentos e a formação de tumores nas mamas. Isso porque há alteração nos níveis de hormônio. Todos os alimentos hipercalóricos induzem as mulheres ao sobrepeso, que também é um fator relacionado ao câncer de mama já que as células adiposas são responsáveis por produzir muitos hormônios – principalmente em mulheres que já atingiram a menopausa.

O bom funcionamento do organismo pode ser garantido com o consumo frequente de verduras, frutas, grãos integrais, cereais e legumes, já que esses alimentos auxiliam no aumento das defesas do corpo. Mas, é importante também salientar que a alimentação balanceada deve ser aliada a prática constante de atividades físicas.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter