O nosso assunto de hoje é bem popular! Todo mundo sabe ou acha que sabe um pouco sobre lipoaspiração! Mas vamos desvendar todos os mistérios?
Antes de tudo é importante deixar claro que a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico. Como tal, não deve ser banalizada ou passada como outros nomes mais simples. É uma cirurgia, sim. Devendo ser feita em um centro cirúrgico com equipe médica especializada.
A lipoaspiração melhora o contorno corporal e elimina certas gorduras localizadas que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercício físico e dieta. Portanto, é sempre importante lembrar: ela não é indicada para perda de peso, sendo ideal quando a pessoa está próxima de seu peso desejado. O paciente perde litros de gordura, que é diferente de quilos. Para emagrecer, existem outras cirurgias.
As técnicas de lipo vem acompanhado a evolução da tecnologia. Existem vários diâmetros diferentes de cânula, o instrumento usado para retirar a gordura. Algumas são mais grossas; outras, mais finas. Além disso, foram criados novos aparelhos de ultrassom, vibratórios e com laser. Porém, esses nomes que surgem no mercado, de variações de lipos, são ilusões. O resultado final é sempre o mesmo, o da lipoaspiração comum.
O pós-cirúrgico pode ser considerado tranquilo. Nos dez primeiros dias, o paciente deve evitar praticar exercícios físicos pesados, como levantar peso ou fazer longas caminhadas. Manchas roxas no local lipado são normais. A drenagem linfática é imprescindível para a diminuição desses edemas, além de ser relaxante para o paciente.
A lipoaspiração é a campeã das cirurgias plásticas, sendo o procedimento mais feito pelos brasileiros. Um dos motivos é a satisfação que ela traz ao remodular o corpo. Aquela mulher que nunca teve “cinturinha de pilão”, pode passar a ter. Além de ter ficado mais acessível ao grande público. Por essa popularização, nunca é demais lembrar a importância da escolha da equipe médica e do local da cirurgia e sempre duvide de preços bem a baixo do mercado.
Muita gente pergunta: quando fazer a minha lipo? Quando você estiver seguro, certo disso e se for pra você ficar mais feliz com você mesmo. Estando sempre “Love-se”!
Foto: Reprodução