Ficar abraçadinho não leva ao sexo!

Comportamento|Sexo

Ficar abraçadinho com seu amor  é bom demais, não é mesmo? Além de reforçar os laços de intimidade, o ato é de suma importância para aliviar os estresses do dia a dia. Mas normalmente, ficar abraçado não leva a mais nada – ou seja, ao sexo! Isso é o que concluiu uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que analisou o comportamento de mais de 500 homens e mulheres.

Os participantes do estudo foram questionados sobre seus hábitos na hora do chamego, definido como algo com “contato íntimo, físico e amoroso, que não envolve um comportamento sexual e tem algum grau de contato com o corpo todo, não só o toque das mãos ou lábios”.

O estudo, divulgado no Your Tango, descobriu que apenas 1 em cada 6 vezes em que os casais ficam abraçados termina em sexo. No geral, as sessões de carinho duram cerca de 47 minutos e acontecem em torno de oito vezes por semana. Além disso, os participantes da pesquisa relataram que após ficarem juntinhos têm um forte sentimento de relaxamento e intimidade. Será mesmo que a pesquisa está correta? E você, o que tem a dizer sobre o assunto?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter