Réveillon – No que depender de Roberto Claudio o evento acontece

Acontece

Depois da prefeita Luizianne Lins ter falado da possibilidade de Fortaleza não ter seu evento de Réveillon, o prefeito eleito da capital, Roberto Claudio, disse que no que depender dele e do governador Cid Gomes a cidade terá sua festa de Réveillon este ano. Um dos pontos levantados por Luizianne tinha sido a respeito do aparato policial para a segurança do evento, o que já foi garantido pelo governo.

“Temos a certeza de que o evento é importante para a cidade e, no que depender de mim, será dada toda a garantia de sua realização”, disse Roberto Claudio, por meio de nota de sua assessoria de imprensa. Roberto Claudio ressalta, no entanto, que é “obrigação da atual gestão” a realização de previsão orçamentária e o empenho dos recursos para as despesas da festa.

As obrigações da atual gestão e das competências do governo eleito sobre a comemoração de Réveillon serão discutidas pela equipe de transição que deverá acompanhar todo o processo. “Estou delegando à minha equipe de transição a tarefa de buscar junto à atual administração todas as informações necessárias no que diz respeito às responsabilidades que cabem à nova administração”, disse Roberto Claudio.

Em nota à resposta da coletiva de imprensa de Luizianne, na última terça-feira, 13, o governador Cid Gomes, garantiu a segurança do evento: “Constitucionalmente, onde houver aglomeração, a PM é obrigada a garantir o efetivo. E assim será. Não tem porque não ser”.

 

Foto: reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter