Gol anuncia fim da Webjet e demissão de 850 funcionários

Acontece

A companhia aérea Gol anunciou que vai encerrar as operações de sua controlada Webjet, aquisição feita pela empresa mês passado, mas anunciado em julho de 2011. Um negócio que custou a Gol R$ 43 milhões. Ao todo a empresa anunciou que serão demitidos 850 funcionários. São trabalhadores da tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves, segundo nota enviada pela empresa.

A primeira medida, segundo nota companhia, é o encerramento das atividades e a extinção das operações de voo. “A Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Com os novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo”, explicou a empresa em nota.

Quanto aos clientes e passageiros da Webjet a Gol informou que eles serão totalmente assistidos pela empresa, e terão seus voos garantidos. “A Gol permanece, a partir dessa data, responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência a esses passageiros. Nesse sentido, todas as providências necessárias serão tomadas”, acrescentou a companhia.

 

Foto: Reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter