Para ser blogueiro hoje em dia é preciso estar atento o tempo todo ao que acontece ao nosso redor e, muitas vezes, postar tudo em primeira mão, do celular mesmo! O No Pátio lista os melhores aplicativos para facilitar a vida dos blogueiros (as)!
Facilidade de uso, infinidade de aplicativos de todos os tipos e outras diversas funções fazem muitas pessoas escolherem usar o iPhone. Separamos uma lista dos 5 aplicativos para facilitar a sua vida e o melhor de tudo: todos eles são gratuitos. Confira!
Photoshop Express
Os recursos do aplicativo são básicos se comparados ao software de computador, mas é uma grande ajuda para quem precisa retocar cor, ajuste de brilho e outras funções básicas. Então, é uma ótima opção para blogueiros que precisam editar imagens e juntar com o texto para publicar e espalhar pelas redes sociais sem ter que ligar o computador.
Adobe Ideas
Esse aplicativo é para desenhar no seu iPhone. Você pode escolher a espessura do traço, o fundo e a cor. Voce pode escolher imagens e transformar as cores de um objeto em paletas. É ideal para quem gosta de escrever ou desenhar alguma coisa nas fotos antes de compartilhar.
Nesse aplicativo, dá para acessar as funções mais simples dessa rede social: a página dos seus amigos, fotos, perfil, grupos, bate-papo e eventos. E ainda dá para sincronizar com os contatos do iPhone.
O aplicativo é cheio de recursos e dá para gerenciar várias contas. É gratuito, mas não conta com propagandas. Dá para ver a página inicial, as interações, seu perfil e as atividades básicas do Twitter.
WordPress
Esse é o aplicativo que todo blogueiro deve ter no iPhone. É dos aplicativos de blog mais completo. Você pode gerenciar comentários, produzir e editar posts, além de outras funções básicas do WordPress. E se você tiver aquela ideia, mas está sem internet o aplicativo salva o texto no iPhone para você publicar depois.
Aproveita que os aplicativos são gratuitos e baixa todos. Esses aplicativos têm recursos indispensáveis para blogueiros e mesmo que fossem pagos, ainda valeriam a pena. Outra dica é que se você perder o aplicativo, que era marcado como gratuito, e precisar baixar novamente, poderá baixar de graça mesmo que tenha deixado de ser gratuito.
Fotos: Reprodução