Eles acabam com aquela vontade de comer doce, enganam a fome e ainda ajudam a queimar calorias! O No Pátio preparou uma listinha com pestiscos que aceleram o metabolismo e te dão aquela ajuda na luta contra a balança. Confira!
Pipoca
Elas vêm do milho, que é rico em fibras. Nesse ponto, a pipoca está a frente de muitas frutas e verduras, sabia? E você leva mais tempo para comer pipoca do que uma barra de chocolate! A guloseima perfeita para quem gosta de ficar beliscando. Só não exagere na hora de comer as versões doces ou com manteiga, se você quer emagrecer.
Maçã
O ponto forte da maçã é a pectina. Fibra responsável por nos dar saciedade. A versão seca é uma ótima escolha para quem quer perder alguns quilinhos extras. Um estudo realizado pela Universidade do Estado da Flórida comprovou que 75 gramas de maçã seca elimina 1,5 quilo por mês. Uma ótima opção, não é?
Biscoito de arroz integral
É volumoso como a pipoca. Se consumir só um ou dois você ainda tem a sensação de que comeu muito mais. A fibra contida no biscoito estimula a mastigação e elimina a vontade de comer mais. É de baixa caloria, sem glúten, conservantes ou aromatizantes. Você encontra biscoitos assim em supermercados especializados e lojas de produtos orgânicos e naturais.
Balas de colágeno
Se você não dispensa um doce na hora de fazer dieta, precisa experimentar as balas de colágeno. Uma balinha tem apenas quatro calorias. Ao chegar ao estômago, elas absorvem água, ocupam mais espaço e te deixam mais satisfeita. E ainda são super coloridas, gostosas e divertidas!
Castanha-do-Pará
Ela pode até ser mais calórica, mas é rica em ácidos graxos monoinsaturados (gordura boa), que têm o dom de organizar os locais de depósito das gorduras no corpo. E tem mais: a castanha-do-Pará é termogênica e por isso acelera o metabolismo. Só não exagere, duas por dia é a quantidade ideal.
Com esses lanchinhos maravilhosos, fica bem mais fácil de fazer dieta. Já é possível perder os quilinhos a mais sem deixar de comer os petiscos que tanto se gosta. Vale ainda misturar os ingredientes e inventar mil receitas!
Fotos: Reprodução