Um verdadeiro guia dedicado às manifestações artísticas e à preservação da memória cultural do nosso Estado. O Anuário Ceará 2013 será lançado nesta quinta-feira (17), e traz um capítulo especialmente dedicado à cultura. Intitulado “Ceará da Cultura”, o capítulo especial apresenta uma lista com os bens tombados, perfil de cada um dos Mestres da Cultura do Estado, além de calendário com os principais eventos religiosos no Ceará.
O Anuário traz a catalogação de bens tombados em Fortaleza, pelo Estado e pela União. Além de enumerar e indicar a localização, alguns bens têm histórico e perfil detalhado. Entre os destaques, o Estoril, o Náutico Atlético Cearense, o Cine São Luiz e a Casa José de Alencar. Segundo o editor geral da publicação, Fábio Campos, “o que marca o conceito do Anuário é o objetivo de fazer de seu conteúdo uma radiografia do Ceará. A ideia é colocar o Ceará nas mãos dos leitores”.
Os mestres da cultura cearense também têm espaço no Anuário. São apresentados perfis dos mestres desde 2004, quando a nomeação começou, até 2012. “A longevidade do Anuário vai permitir que as futuras gerações tenham acesso à trajetória dos mestres”, diz Fábio Campos. Com o papel de produzir, conservar e transmitir a cultura popular são diplomados, anualmente, os ‘Mestres’ pela Secretaria de Cultura do Ceará (Secult).
Considerada a publicação mais antiga em circulação no Ceará, o Anuário é dividido em 11 capítulos, reunindo informações econômicas, políticas, sociais e culturais sobre o Ceará e todos os 184 municípios do Estado. Há uma década a publicação mais antiga do Estado está sob o comando do Grupo de Comunicação O POVO.
Serviço:
Lançamento do Anuário do Ceará 2013
Data: Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013, às 20 horas
Local: Lullas Plazzá
Assinantes: R$ 72,00
Venda Avulsa: R$ 97,00
Disponível a partir do dia 19 de Janeiro, nas bancas, livrarias de
Fortaleza e sede do O POVO.
Assinantes podem solicitar pelo Call Center: (85) 3254-1010.
Foto: Reprodução