O Consórcio Marquise/EIT, liderado pela Construtora Marquise, entrega, nesta sexta-feira, 18, a obra do Hospital Regional Norte (HRN), que será inaugurada pelo governador do estado, Cid Gomes. Essa será a maior unidade hospitalar do interior do Nordeste do país. A grandiosidade da obra reflete a importância do equipamento que atenderá 43 municípios da região norte do estado, em um raio de 150 km. O objetivo é que o equipamento reduza a demanda de pacientes que, atualmente, procuram a capital para receber assistência médica.
O HRN conta com investimentos de aproximadamente R$ 148,7 milhões com recursos do tesouro estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto apresenta conceito sustentável e tecnologia de primeira linha. Desde o projeto até a execução, o Consórcio Marquise/EIT adotou inúmeras medidas que refletiram em sustentabilidade nos processos construtivos. “O Hospital Regional Norte é uma obra modelo para os futuros hospitais do estado. Entregar esta importante obra no prazo programado e com a qualidade exigida pelo cliente, é motivo de muita satisfação para nós, pois uma obra desta envergadura e especificidade, carece obrigatoriamente de boa técnica e muita eficiência de planejamento.
Além de todos as atividades de uma grandiosa obra civil, executamos com base nas especificações do programa, serviços de refrigeração diferenciada, instalações de sistema de gases medicinais, sistema de monitoramento cardíaco, sistema de tratamento e reuso das águas pluviais para irrigação, além de uma central de armazenamento e triagem de resíduos sólidos, atividades que a diferenciam tecnicamente das outras obras ”, diz Renan Carvalho, diretor da Construtora Marquise.
Saiba mais+
Localizado em Sobral, 235 km de Fortaleza, toda a infraestrutura de atendimento do Hospital Regional Norte está distribuída em 57 mil m² e foi projetada para atendimento, inclusive, de casos de alta complexidade, com o respaldo de cirurgias e exames. A saúde da mulher terá um espaço especial no HRN através do Centro de Assistência a Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM), uma unidade exclusiva feminina com equipe especializada e exames modernos.
O atendimento deste setor terá como prioridade a atenção dos casos de risco, serviços de emergência obstétrica, ambulatórios para gestantes de risco, buscando a redução da mortalidade materna, UTI Neonatal.
Fotos: Reprodução.