É muita inveja! Você vai fuçar o Facebook daquele seu colega de trabalho e descobre que ele está de férias no Caribe. E o cara mais chato e antipático da faculdade conseguiu um emprego dos sonhos. E o pior: eles postaram fotos super felizes e curtindo a vida. E você, estagnado e entupido de trabalho, sem um centavo para viajar. O cotovelo não aguenta; todo mundo parece muito mais feliz que você! Coitadinho!
Nada de preocupação! Pelo visto, isso acontece com a maioria das pessoas que acessa o Faceebook, pelo menos foi o que descobriram pesquisadores da Universidade de Utah Valley, que conversaram com cerca de 425 estudantes sobre coisas vida… Aí então contaram quantos amigos cada um tinha no Facebook e quanto tempo passava online – a média foi de 5 horas por semana.
E concluíram: quanto mais horas uma pessoa passa no Facebook, maior a chance de achar que a vida dos outros anda melhor. Isso acontecia ainda mais quando as pessoas não conheciam muito bem os contatos do Facebook. A explicação é super fácil. Ninguém posta fotos tristes no Facebook. É só alegria! Só que daí, do outro lado da tela, tudo parece perfeito. Menos a sua vida, real e completa, com dias bons e ruins. E você, concorda com a afirmativa?
Fotos: Reprodução