Tem gente que chega a abusar da sorte, não é mesmo? Daí a gente pode contar como a pessoa leva uma vida sem regras – dirige feito um doido e o pior: totalmente embriagado, come indiscriminadamente pizza, hambúrgueres e ignora a velha e boa salada de legumes. E nessa onda sobra espaço para o azar!
Não precisava nem de pesquisa para constatar isso, mas estudiosos da Universidade de Mebourne, na Austrália, entrevistaram mais de sete mil pessoas e acabaram de vez com a dúvida. Todos os entrevistados contaram sobre o estilo de vida, rotinas de exercícios físicos, dieta e quanto acreditavam em destino e sorte.
O resultado foi surpreendente: quanto mais as pessoas acreditavam em sorte e acaso, menos saudável era o estilo de vida delas. Eles fumavam e bebiam mais, não se importavam com a alimentação e quase não se exercitavam. Os mais certinhos preferiam acreditar que a vida era escrita por eles mesmos, sem essa de predestinação – por isso se cuidavam muito mais! Acreditar em sorte até que é bom, só não dá para jogar tudo nas mãos dos destinos!
Foto: Reprodução