Um dia após da tragédia que matou 231 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Várias cidades do país decidiram reforçar a fiscalização em suas casas noturnas. As prefeituras de São Paulo, Fortaleza, Campo Grande, Cuiabá, Maceió e Florianópolis realizaram reuniões nesta segunda-feira (28) para discutir a fiscalização de sua cidade.
A prefeitura de Fortaleza não sabe ao certo quantas são as boates e casas de show da capital cearense. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) com todas as Secretarias executivas regionais da cidade e o Corpo de Bombeiros, irão traçar estratégias de fiscalização nos espaços de entretenimento da Capital, com o objetivo de assegurar maior segurança nesses locais.
Na próxima quinta-feira (31), começam as visitas a esses espaços para que os proprietários apresentem alvará de funcionamento, licença ambiental, registro sanitário e autorização para uso de equipamento sonoro. No dia 4 de fevereiro (segunda-feira), será realizada outra reunião para balanço parcial da operação.
Denuncie
A população deve ajudar a denunciar irregularidades em espaços de entretenimento:
Corpo de Bombeiros: 155 (ouvidoria); 193 e www.cb.ce.gov.br
Prefeitura de Fortaleza: (85) 3452 6923 (ouvidoria da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente).
Fotos: Reprodução