Sexo é gostoso, divertido, romântico, saudável e ainda emagrece muito, certo? Talvez nem tanto. Apesar de ser fato conhecido que praticar sexo pode queimar até 300, uma nova pesquisa tem causado polêmica na comunidade científica. O estudo constatou que seis minutos de sexo pode gerar uma perda de apenas 21 calorias! A pesquisa foi realizado por David Allison, da Universidade do Alabama, em Birmingham, Reino unido, e divulgado no site do jornal Daily Mail.
O pesquisador descobriu que o sexo dura em média seis minutos e que nesse tempo a queima de caloria é semelhante a de andar. É claro, que se a atividade durar mais tempo, o gasto calórico vai aumentando, mas sempre proporcionalmente. Além da polêmica novidade realcionada ao sexo, o pesquisador procurou desvendar ainda outros mitos, como o de que trocar o almoço por lanches e pular o café da manhã são ruins e a de que aulas de educação física podem fazer uma grande diferença para o peso de uma criança.
O estudo constatou que as aulas de educação física geralmente não são longas ou intensas o suficiente para fazer muita diferença. E quando a não tomar café da manhã, isso depende de pessoa para pessoa. Sobre lanches, não há um estudo “de alta qualidade” que tenha constatado um efeito negativo deles na dieta.
Mesmo sem gastar tantas calorias assim, o sexo continua ajudando a eliminar toxinas, produzir endorfinas e liberar estímulos essenciais para a felicidade a dois, além de ser uma delícia, não é? Por isso, nada de diminuir o ritmo, hein?
Foto: Reprodução