Entra no ar hoje (5) a versão online do programa Inglês sem Fronteiras. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), visa preparar estudantes de graduação e pós-graduação para que atinjam o nível de proficiência na língua desejado para poder participar do Programa Ciência sem Fronteiras.
Na primeira fase, o Ministério da Educação (MEC) vai distribuir 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e para alunos de universidades particulares que tenham alcançado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma edição posterior a 2009.
Muitos estudantes já receberam a senha e podem, a partir de hoje, acessar a plataforma online do Programa. Quem tiver interesse, e não participou da seleção, pode se inscrever no próximo edital, sem data para ser publicado, segundo o MEC.
O módulo online poderá ser acessado por meio do site My English Online (MEO), elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning.
Segundo o ministro Aloizio Mercadante, a ideia é ampliar a oferta do curso de inglês pela internet aos estudantes do ensino médio e, posteriormente, incluir alunos do ensino fundamental. De acordo com o MEC, a meta é distribuir cerca de 5 milhões de senhas.
Foto: reprodução