Em solenidade de posse dos 614 novos inspetores da Polícia Civil, o governador Cid Gomes, reforçou que o caminho para conseguir diminuir a violência no Estado passa também pelo aumento do efetivo e melhorias na infraestrutura da Segurança Pública.
O governador do Ceará, Cid Gomes reconheceu ontem (26), a gravidade da violência no estado, que só cresce a cada dia. “O maior desafio hoje é reduzir o número de homicídios no Estado do Ceará.. O governador presidiu a solenidade de posse dos 614 novos inspetores de Polícia Civil, no Centro de Eventos do Ceará.
Cid Gomes disse ainda estar “convencido que a elevação do número de mortes no Ceará tem, na sua ampla maioria, relação com as drogas, seja de uso ou para o tráfico”. Dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) revelam que nos dois primeiros meses do ano já foram 353 homicídios no estado. O número é 8,6% maior se comparado com o mesmo período do ano passado.
“A redução desses números deve ser encarada com ousadia, e é um crime que deve ser encarado como o mais hediondo, pois atenta contra a vida do ser humano”, disse o governador. Cid acredita no “envolvimento da sociedade” no combate a violência e assume que a complexidade do tema “não pode ser colocada como argumento para deixarmos (governo) de fazer nossas tarefas”.
Leia também
Pesquisa aponta Fortaleza como a 13ª capital mais violenta do mundo
Fortaleza – 9ª capital do Brasil mais violenta para jovens
Na solenidade o governador se comprometeu com a redução dos índices de violência no Ceará. “O nosso desafio é reduzir esses números no Ceará. Eu quero deixar registrado publicamente, que esse desafio é um compromisso pessoal que assumo com o povo cearense”, reforçou Cid.
Fotos: reprodução