Empresas devem cumprir prazo para instalar 4G, afirma ministro

Acontece|Copa 2014

no-patio-paulo-bernardo

Nesta quinta-feira (4) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou que acredita que as operadoras de telecomunicações conseguirão alcançar a meta de instalar a cobertura de banda larga de quarta geração (4G), até 30 de abril, nas cidades que serão sede dos jogos da Copa das Confederações.

“Não tenho dúvidas de que as empresas vão cumprir”, disse Bernardo, no programa Bom Dia Ministro, da TV estatal EBC. O ministro afirmou que as redes estão sendo instaladas e que em Brasília, por exemplo, sede da abertura do torneio, já há cerca de 70% de cobertura. E já existem empresas que estão antecipando a oferta do 4G como em Curitiba.

O ministro ainda informou que não será exigido neste primeiro momento cobertura total, mas depois as empresas terão um prazo para irem aumentando a cobertura. “As 12 cidades que vão receber a Copa do Mundo terão prazo até 31 de dezembro para começar a funcionar”, acrescentou. Segundo Bernardo, também serão instaladas antenas fixas nos estádios compartilhadas entre as operadoras, com sinal para 2G, 3G e 4G.

A Copa das Confederações
O torneio preparatório para o Mundial de 2014, será disputada entre 15 e 30 de junho em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. E no total já foram vendidos mais de 546 mil ingressos. E na Arena Castelão, em Fortaleza (entre os dias 19 e 27 de junho) já foram vendidos quase 103 mil ingressos.

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter