Uma das principais propostas de governo do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o Bilhete Único, começou a ser cadastrado oficialmente hoje (22). O cadastramento é indispensável para a utilização do benefício.
O Bilhete Único permitirá ao usuário do transporte coletivo, pagando uma única passagem, utilizar quantos ônibus quiser, em até 2 horas, sem a necessidade de passar por um terminal. O Bilhete Único Fortaleza passará a ser utilizado a partir do dia 15 de junho. A prefeitura espera com a proposta amenizar os problemas de mobilidade urbana da cidade, além de economizar nos gastos.
Cadastro
Inicialmente, onze unidades de atendimento estarão preparadas para atender a população: nos sete terminais de integração (Parangaba, Papicu, Siqueira, Antônio Bezerra, Messejana, Conjunto Ceará e Lagoa), nas sedes da Etufor e do Sindiônibus e nos estandes nas praças Coração de Jesus e José de Alencar.
[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=QNg9Q8Hp3vY[/youtube]
No ato do cadastramento, os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ao sistema.
Segundo a prefeitura, a confecção e entrega do Bilhete Único Fortaleza será feita em 10 dias após a solicitação e será entregue no local onde foi realizado o cadastro. Já para os estudantes, a entrega será feita, exclusivamente, na sede da Etufor, independente do local em quem foi feita a solicitação.
O cartão do beneficiário será personalizado e intransferível e todo o processo será integralmente gratuito para a população.
Foto e vídeo: reprodução