Marketing Viral – As 5 ações de marketing mais divertidas e originais da internet!

Entretenimento

propaganda_nopatio

Com o numero gigantesco de anúncios e propagandas espalhadas pelas mais diversas mídias, revistas, jornais, TVs e outdoors, as empresas precisam apostar na criatividade para chamar a atenção do público e atingir o seu objetivo: vender o produto. Algumas empresas são tão bem sucedidas em suas ações de marketing, que entram pra História e divertem pessoas pelo mundo inteiro. O No Pátio preparou uma lista com os cinco melhores comerciais. A aposta deles são campanhas interativas veiculadas na internet. Confira!

Nivea Deo: Stresstest

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_gWk_yKtEdo[/youtube]

Imagine chegar ao aeroporto e se deparar com a sua foto como “procurada pela polícia”. Foi exatamente o Nivea fez para divulgar seu desodorante na Alemanha. Para divulgar a produção oferecida pelo produto, a Nivea colocou as pessoas em situação de extremo estresse e exposição.

Beauty Shop Scare

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aKxbKE3_53M[/youtube]

Para divulgar o filme “O Último exorcismo 2”, nos Estados Unidos, a produtora optou por uma abordagem bem impactante. Uma garota parecida com a personagem principal do filme se escondia atrás do espelho e assustava clientes de um salão de beleza. Para deixar ainda mais aterrorizante, a menina começava a andar entre as pessoas “possuída”.

Unlock the 007 in you

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RDiZOnzajNU[/youtube]

A Coca-Cola lançou a campanha “Unlock the 007 in you” para divulgar a estreia do filme “007 – Operação Skyfall”. O público tinha que despertar o James Bond dentro deles. Caso conseguissem, ganhavam ingressos para o filme. A “missão” era enfrentar obstáculos no meio do caminho e chegar a uma maquina para garantir os bilhetes.

Contrex – Ma Contrexpérience

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yEH4Yum4nN4[/youtube]

A marca de água francesa queria mostrar as pessoas que era possível perder peso de forma divertida e colocou bicicletas no meio da rua de Paris com uma garrafa d’água ao lado. Quanto mais as mulheres pedalavam, um desenho de um stripper ia aparecendo na fachada de um prédio.

TNT – A dramatic surprise on a quiet square

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=316AzLYfAzw[/youtube]

A TNT instalou um botão em uma praça na Bélgica com a seguinte frase: “Push to add drama” (aperte para adicionar drama). Sempre que alguém apertava o botão, as pessoas viam a rua se transformar em uma cena de cinema.

Ideias simples e fantásticas que atraem o publico e deixam uma visão positiva da marca. O que você achou das propagandas? Gostaria de ter participado de alguma? Se você conhece outra propaganda inteligente e interativa, conte para nós.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter