71% dos bilhetes são comprados pelo público cearense

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Confederacoes

Faltando 15 dias para o início da Copa das Confederações no Brasil, o cearense demonstra mais interesse pelas jogos do evento do que os visitantes. Para a partida Brasil X México (19 de junho), na Arena Castelão, foram vendidos cerca de 51 mil ingressos, dos quais 71,5% comprados pelo público do Ceará. Os dados fazem parte de um balanço apresentado à rede hoteleira pelo Comitê Organizacional Local (COL).

A venda dos ingresso para esse jogo da Seleção Brasileira chegou a 74,5% do total disponível. O torcedor de outros estados do País ficaram com 22,8% da compras e somente 2,7% foram adquiridos por estrangeiros, pouco mais de duas mil entradas.

De acordo com o último balanço da Fifa sobre a venda de ingresso nas seis cidades-sedes, já foram comercializados mais de 640 mil ou 76% dos bilhetes colocados à disposição do público.

A nova etapa de vendas começa amanhã, dia 1º de junho. Os torcedores poderão adquirir as entradas através do site e também nos nas bilheterias dos seis Centros de Ingresso da Fifa em cada uma das seis cidades-sede do torneio.

Resultado esperado
A baixa procura dos turistas internacionais pela Copa das Confederações já esperada pela Fifa. De acordo com Régis Medeiros, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-CE), a entidade já havia alertado o setor meses atrás sobre o público que frequentaria o evento.

“A rede hoteleira sempre soube do que esperar desse evento. A Fifa já tinha nos avisado que a Copa das Confederações não atrairia a participação dos turistas internacionais”, destaca.

Além do desinteresse internacional pelo evento, o setor hoteleiro também se mostra descrente com o turismo dos brasileiros em voos domésticos

“Os turistas brasileiros não tem o hábito de viajar na época dos grandes eventos, principalmente em dia de jogo do Brasil. O movimento interno vai diminuir e o mercado como um todo deve estar preparado para isso. As redes de hotéis aguardam pelo grande evento da Copa do Mundo, esse sim vai aquecer nosso mercado”, detalha.

Se os visitantes internacionais estão poupando os gastos para investir somente na Copa do Mundo de 2014, o público brasileiro pretende superar o recorde de ocupação do torneio, que foi de 83% na edição de 2005, na Alemanha.

Hospedagem
Levantamento do O POVO, em 31 de janeiro de 2013, mostrou que as hospedagens em Fortaleza para a Copa das Confederações chegavam a ter diferença de 125% em relação ao período da publicação da matéria. A Embratur divulgou, também em janeiro, hospedagens 77,5% mais caros na Capital cearense.

 

Fonte: O Povo
Foto: Reprodução

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