Vitória contra a França deixa seleção mais confiante, diz Felipão

Acontece

Vitória contra a França deixa seleção mais confiante diz Felipão
Depois da vitória de 3 x 0 contra a França, ontem (9), a seleção brasileira pois fim a um jejum de mais de três anos e meio sem vencer um campeão do mundo. Mesmo vencendo, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a seleção ainda está em formação.

Para Felipão a vitória ajuda a dar confiança ao time e aos torcedores para a Copa das Confederações.

“A equipe está sendo montada. A natureza não dá saltos. A gente está trabalhando para ter uma equipe competitiva para ganhar jogos”, disse o treinador em entrevista coletiva em Porto Alegre.

O triunfo contra os franceses foi o primeiro de Felipão sobre uma equipe tradicional desde seu retorno à seleção, no fim do ano passado -em 2013 o time só havia derrotado a Bolívia, além de ter empatado com Itália, Rússia, Chile e Inglaterra, e perdido para os próprios ingleses no primeiro jogo do ano.

“Só assim posso testar esse sistema… tenho que testar para fazer as modificações durante os jogos”, declarou ele, que gostou da atuação do lateral-esquerdo Marcelo, única mudança em relação ao time titular da partida de domingo contra a Inglaterra, no empate de 2 x 2.

A partir de agora, Felipão espera um envolvimento maior da torcida. O Brasil estreia na Copa das Confederações no próximo sábado contra o Japão, em Brasília, e depois enfrenta México, em Fortaleza, e Itália, em Salvador, pela primeira fase da competição.

“Nós saímos daqui com uma confiança maior e com um ambiente que pode ajudar (na Copa das Confederações)”, afirmou.

 

Com informações da Reuters
Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter