Shows, exposições, feiras de gastronomia e artefatos culturais promovem grande encontro de culturas de Brasil, México, Espanha e Nigéria
Há anos o Dragão do Mar se firmou como um dos principais polos de criação e difusão de arte e cultura do Ceará. Considerado um dos cartões-postais da cidade mais procurados por moradores e turistas, agora se prepara para promover um grande encontro internacional de culturas. Até o dia 23 de junho, o Centro de Arte e Cultura lança o ciclo temático Dragão do Mundo: o mundo inteiro se encontra aqui, com uma programação que contempla manifestações artísticas e culturais dos países que jogam em Fortaleza durante a Copa das Confederações, como Brasil, México, Nigéria e Espanha.
No dia 18 de junho, o Museu da Cultura Cearense abre a exposição “Verde-amarelo”, uma mostra da criatividade do nordestino ao manifestar a sua torcida pelo Brasil e o orgulho do país durante os grandes jogos, a partir do design da rua e dos inventos do dia a dia.
De 19 a 23 de junho, na Praça Almirante Saldanha, acontece a Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais, realizada com apoio do Sesc, do Senac e dos Mercadinhos São Luiz. Renomados chefs possibilitam ao público fazer um passeio pela culinária do México, da Nigéria, do Brasil e da Espanha.
Serviço:
Dragão do Mundo: o mundo inteiro se encontra aqui
18 de junho – Abertura da exposição “Verde-amarelo” às 19h no Museu de Arte Contemporânea.
19 a 23 de junho – Feira Internacional de Gastronomia e Artefatos Culturais a partir das 17h na Praça Almirante Saldanha.
Dias 19, 22 e 23 de junho – Shows com atrações nacionais e internacionais a partir das 19h na Praça Verde.
Telefone: (85) 3488-8608.
Facebook: www.facebook.com/dragaodomar
Twitter: @_dragaodomar
Fotos: Reprodução